Produzido no Brasil

Segurança, velocidade, tecnologia trazendo de volta o espírito das grandes categorias brasileiras de fórmula..

Nós precisavamos de um carro criado no Brasil, um carro feito para realizar o sonhos de tantos brasileiros em se tornarem pilotos profissionais, precisavamos de um carro que fosse a base para a construção de uma categoria inédita e Inovadora, criamos o F.Inter

grid de largada

Nós precisavamos de um carro criado no Brasil, um carro feito para realizar o sonhos de tantos brasileiros em se tornarem pilotos profissionais, precisavamos de um carro que fosse a base para a construção de uma categoria inédita e Inovadora, criamos o F.Inter


Construtor: Minelli Racing
Comprimento total: 4.320mm
Largura total: 1.800mm
Altura máxima: 1.000mm
Entre eixos: 2.465mm
Bitola dianteira externa aos pneus: 1.800mm
Bitola traseira externa aos pneus: 1.750mm.
Peso: 490 kg sem combustível.

Motor: 2 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
Coletor de admissão e escape: Formula Inter/ Minelli Racing
Refrigeração: 2 radiadores laterais de alumínio para água
Sistema de Gerenciamento Eletrônico: Pro Tune Eletronic Systems
Potência: 191 hp a 6000 rpm
Torque: 21 kgfm a 6000 rpm
Câmbio: 5 marchas em H
Rodas: Fabricação própria em magnésio, aro 13, tala 8″ dianteira e 11″ traseira
Pneus: Pirelli PZero Slick – 225/40 VR13 dianteiros e 265/540 VR13 traseiros
Tanque de combustível: de borracha, capacidade 30 litros
Pintura: Sherwin Williams à base d’água
Habitáculo: em fibra de carbono, extrator de banco
Banco de segurança: em fibra de carbono, removível
Anel de segurança: Protetor de cabeça em material compósito

 

Compartilhe