Academia de Pilotos F.Inter

Não há futuro sem as lições do passado

Academia F.Inter

Acreditamos em valorizar nosso legado, o legado deixado por verdadeiros pioneiros e que fizeram a história do automobilismo brasileiro. Indo muito além de onde a mídia vai, resgatamos nossos ídolos que silenciosamente escreveram uma das maiores histórias de amor a um esporte que o mundo pode ver.

Para iniciar essa jornada de eterno aprendizado, começamos escolhendo Francisco "Chiquinho" Lameirão, como o Patrono de nossa categoria, um homem que representa o nosso sonhos e ideais de buscar além daquilo que nos é dado, e que mantêm viva em seu coração uma paixão que nunca irá deixa-lo, pois estará sempre representada em cada um de nossos pilotos. 

Nossa academia, uma verdadeira faculdade para aqueles que insistem em acreditar que podem viver seu sonho, que podem alcançar um lugar ao sol no tão competitivo e díficil mercado do automobilismo brasileiro não poderia eleger outro "Reitor", que não o maior dos lutadores do automobilismo do Brasil. Roberto Pupo Moreno, um piloto que sem recursos, sem grandes patrocínios viveu seu sonho de pilotar profissionalmente por mais de 35 anos. Um verdadeiro exemplo de luta, persistência e principalmente, de nunca desistir de seus sonhos.

Todos eles, assim como Artur Bragantini, Alfredo Guaraná Menezes, Angi Munhoz e Dito Gianetti estiveram ao nosso lado no momento do nosso nascimento, e através de sua inspiração iremos perseguir e alcançar o sonho para muitos e muitos sonhadores, que em já começam a dispontar como profissionais em sua nova escolha, vivendo seu sonho todos os dias.

A Academia de Pilotos F.Inter ministra em diversas disciplinas complementares e de interesse de quem deseja se tornar um piloto. Temos um extenso programa voltado para refinar e disssiminar as melhores técnicas de pilotagem, análise de dados e telemetria, marketing e vendas, treinamento para mídia (media training), técnicas de captação em mídia social,  ética e disciplina, noções básicas de preparo físico, além de aulas relacionadas a preparação física e mental. Todos os pilotos F.Inter são obrigados a participar de todas as aulas, que são ministradas em todos os finais de semana em que a Fórmula Inter disputa suas provas/rounds.

Pilotos Instrutores

Artur Bragantini e Luciano Zangirolami são dois dos nosso pilotos instrutores, ou "coachs". São eles que no dia-a-dia da competição apontam os caminhos das pistas e daquilo que é necessário para que nossos pilotos possam ser, cada vez mais, pilotos. Temos muito orgulho do time de professores que estamos montando, das pessoas que passando suas experiências deixam seu legado as novas gerações, afinal eles representam o melhor que nosso país é capaz de oferecer em todos os seus aspectos.

Compartilhe