Pilotos

Quem irá marcar seu nome no Cinturão?

medalhas e o Cinturão de Campeão F.Inter

O Campeonato de Pilotos F.Inter funciona de forma muito simples, embora diferente dos campeonatos convencionais do automobilismo brasileiro e mundial. A Fórmula Inter definiu um período de 11 (onze) etapas consecutivas, a essas 11 etapas chamamos de Ciclo. Ou seja, cada ciclo têm 11 etapas, portanto o campeão será o piloto que maior pontuação alcançou em seu ciclo, ou nas últimas 11 etapas. Entendeu? Bem, vamos explicar melhor já que estamos inventando uma "nova moda".

Estamos nesta fase, disputando o primeiro ciclo da Fórmula Inter, ele é composto pelas nossas primeiras 11 etapas. Uma vez, que esse ciclo termine, teremos um campeão, que irá marcar seu nome no Cinturão de Campeão, e deterá o título de Campeão F.Inter seja desafiado, ou seja: na 12a. etapa. Alias, cada etapa aqui é chamada de "Round", já que após o final do primeiro ciclo, todas as etapas poderão manter ou eleger um novo campeão. Sim, o Campeão do primeiro ciclo terá que se manter na disputa de modo a preservar sua posição como campeão. 

Como temos cerca de 14 etapas por ano, é possível que tenhamos até 4 campeões logo em nosso primeiro ano completo, já que apenas os resultados das últimas 11 etapas são considerados para a totalidade dos pontos conquistados, considerando ainda, que cada concorrente será obrigado a descartar 3 resultados do total de suas provas. O mais importante, a batalha pelo título nunca termina.

Compartilhe