Ademir Capelo. 1948 - 2020

Obrigado Ademir Capelo! Obrigado amigo Ademir...

Os autofalantes das caixas de som do autódromo e kartódromo de Interlagos não mais poderão contar com a generosidade da icônica voz de Ademir Capelo.

 

As provas paulistas oficiais de automobilismo e kartismo no complexo de Interlagos perderam seu longevo e afável locutor de arena. Foram mais de quatro décadas de dedicação, empenho e muito amor pelo esporte e pelo ofício.

 

Vitimado por um infarto fulminante em 20 de setembro de 2020, Capelo partiu desse plano deixando Eulália Munhoz Capelo (esposa), e uma enorme legião de amigos e fãs conquistados nos seus 72 anos vividos.

Músico nas horas vagas (violonista), Capelo era advogado de profissão e ainda, junto ao automobilismo paulista, desempenhava o cargo de Procurador do Departamento de Justiça da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).

 

Mais reconhecido por sua voz do que por sua figura, esse senhor de bigode e cabelos agrisalhados, estatura mediana e óculos de grau, quase sempre portando microfone e prancheta em deslocamento pelos corredores, escadarias, paddock ou na Torre de Direção de Provas e cronometragem do autódromo José Carlos Pace (SP), o seu habitat mais comum, não parecia tratar-se de um septuagenário, tamanha sua vivacidade na função de contar as histórias do automobilismo e kartismo enquanto essas estavam ocorrendo.

Acessível, amável e dono de uma educação exemplar, um verdadeiro gentleman e que possuía um repertório de histórias do automobilismo de fazer inveja a maioria dos aficionados pelo esporte, vivenciou muitas delas e soube de outras tantas contadas pelos próprios protagonistas, uma verdadeira enciclopédia do automobilismo Paulista e seus personagens.

 

Enfim, inevitavelmente nós da Fórmula Inter sentiremos sua falta seu Ademir. Siga em paz amigo e obrigado por tudo...

 

 

Assessor de Imprensa: Ronaldo Arrighi – ronaldo@formulainter.com.br

Imagem: Ronaldo Arrighi

Compartilhe