André Nobre e Alex Seid “varrem” 3ª Etapa da F. Inter

Hegemônica, dupla do “Vermelho 7” segue líder absoluta

André Nobre e Alex Seid venceram as corridas da terceira etapa da temporada 2019 da Fórmula Inter, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (19). Em um dia marcado pela pista seca e pelo calor na zona sul paulistana, os dois pilotos que compartilham a pilotagem do MG15 número 7 foram dominantes em suas corridas, garantindo vitórias com margens grandes para os rivais.

 

Corrida 1

 

A primeira corrida do dia, realizada na parte da manhã teve Nobre, que largou da pole position, liderando ao longo das 12 voltas, conquistando a segunda vitória na temporada. A segunda colocação ficou com o estreante Eduardo Pimenta, enquanto Deni Sandor, outro piloto que debutou na categoria neste final de semana, ficou com a terceira colocação. Os dois se beneficiaram de uma punição de 20 segundos aplicada a Edu Bruza, que se posicionou incorretamente no grid.

 

“Nunca é fácil. Ontem, com chuva no treino e na classificação, não dava para saber como seria hoje, na corrida. Mas o carro estava perfeito, muito bom, fácil de guiar. E eu fui melhorando pouco a pouco, cada vez freando mais dentro. Foi ótimo. A pista seca mudou tudo para todo mundo, mas eu me dei bem”, disse Nobre, logo após o encerramento da corrida.

 

Corrida 2

 

A segunda prova do final de semana, disputada na parte da tarde, teve novamente o MG15 número 7 na liderança de ponta a ponta. Desta vez, porém, foi Alex Seid o responsável por pilotá-lo, conseguindo a melhor volta da história da categoria em Interlagos, ao marcar 1min48s368. Raphael Frossard, que retornou à Fórmula Inter correndo ao lado de Gabriel Salomão, foi o segundo, enquanto Eduardo Pimenta fechou o top-3.

 

“Foi uma boa corrida. O carro estava muito bom, e a pista começou quente. Durante a corrida, a pista começou a esfriar um pouquinho, e ficou ideal para virar rápido. Quando eu vi que estava virando bem, e eu sabia que o André fez a melhor volta da Fórmula Inter em corrida, pensei ‘a pista está boa para isso’. Tentei virar a melhor volta e consegui bater o recorde”, disse Seid.

 

 

Estreantes se destacam

 

Estrear em qualquer categoria é algo que demanda muito trabalho de concentração e velocidade de adaptação. O que se viu neste domingo em Interlagos foi um grande desempenho de Eduardo Pimenta, que faturou dois pódios na etapa, e Deni Sandor, que obteve um top-3 na primeira corrida, e vinha próximo de repetir o feito na prova de fechamento da etapa, quando um problema mecânico o retirou da prova.

 

“Participar da Fórmula Inter foi sensacional. Eu venho do kart, e é a minha primeira vez andando de carro. Pilotei o MG15 pela primeira vez na sexta-feira, e consegui chegar no pódio já no domingo. Isso só me motiva a participar do campeonato, que conheci através de um colega meu que corre de kart lá em Foz do Iguaçu”, comentou Pimenta, festejando a estreia no automobilismo na F.Inter.

 

“Foi um final de semana sensacional. Consegui um terceiro lugar na primeira corrida, e vinha bem na segunda quando o câmbio apresentou um problema. Mas o saldo é totalmente positivo. Foi minha primeira vez com o carro, e estou chegando cada vez mais próximo do limite”, celebra Sandor que já teve experiências em provas nos Estados Unidos e na Fórmula 1600 (realizada no Campeonato Paulista).

 

A próxima etapa da temporada 2019 da Fórmula Inter acontece no dia 9 de junho, novamente em Interlagos.

 

 

Veja como foi a chegada dos pilotos em seus MG15 na bandeira quadriculada de nosso diretor desportivo Flávio Perillo:

 

Corrida 1

 

1º - André Nobre - 13 voltas em 26min12s134

2º - Eduardo Pimenta - a 21s089

3º - Deni Sandor - a 23s225

4º - Edu Bruza - a 32s649

5º - Gabriel Salomão - a 39s759

6º - Marcelo Zebra - a 42s943

7º - Rodrigo Pedroso - a 58s344

 

Volta mais rápida - André Nobre - 1min48s770

 

 

Corrida 2

 

1º - Alex Seid - 13 voltas em 25min36s582

2º - Raphael Frossard - a 16s241

3º - Eduardo Pimenta - a 25s741

4º - Marcelo Zebra - a 35s111

5º - Rodrigo Pedroso - a 1min12s713

6º - Edu Bruza - a 2 voltas

 

Não completou

Deni Sandor - a 4 voltas

 

Volta mais rápida - Alex Seid - 1min48s368

 

Fórmula Inter 2019 – Ainda Mais inovadora!

 

Assessor de Imprensa: Ronaldo Arrighi - ronaldo@formulainter.com.br

Texto: Leonardo Marson (especial para Fórmula Inter) e Ronaldo Arrighi

Imagens: Rodrigo Ruiz

Largada da Corrida 1
André Nobre "puxa" o pelotão de MG15 na Corrida 1
Pódio da Corrida 1
Largada da Corrida 2
Alex Seid encabeçando a esquadra de MG15 na Corrida 2
Pódio da Corrida 2
Rafael Frossard, primeiro (e merecido!) pódio na categoria. Mostrou excelente desempenho durante todo o final de semana, desde os Treinos Livres e Classificação com muita chuva e pista molhada e na corrida com pista seca, onde lutou muito por posições, finalizando em 2º
Bié está de volta! Fez sua estreia na Temporada 2019 da F.Inter
Eduardo Pimenta faz ótima estreia na categoria
Deni Sandor também mostrou bom nível a bordo do MG15 de numeral 33 em sua estreia
Edu Bruza, penalizado por posicionamento incorreto na Corrida 1 e com pane elétrica na Corrida 2 fez duas boas provas de recuperação na 3ª Etapa
Rodrigo Pedroso freando no limite para a entrada do "S" do Senna. Evoluindo bem a cada corrida
Mercelo Zebrinha trabalhou muito dentro do cockit de seu MG15 verde, o "Hulk 13", como gosta de chamá-lo, mas também deu muito trabalho para os outros pilotos
Grandes disputas entre esses três pilotos, Zebrinha, Frossard e Pimenta, marcaram a Corrida 2 da 3ª Etapa
Os boxes provisórios, enquanto aguarda-se a conclusão das obras que revelarão a nova estrutura na área convencional do Autódromo de Interlagos
Compartilhe