Fórmula Inter exibe seus MG15 na 10ª Edição do Velocult

Te esperamos no Cjt. Nacional na Av. Paulista

A Velocult – Semana Cultural da Velocidade, idealizada pelo artista plástico Paulo Soláriz, está pelo 10º ano consecutivo instalada na área do espaço Cultural do Conjunto Nacional situado no número 2073 da mais Paulista das Avenidas, a Av. Paulista.

 

Os temas principais desse ano são, o próprio aniversário da Velocult que completa 10 anos ininterruptos de exposições e a comemoração de 60 anos da chegada ao Brasil de um dos mais simpáticos e facilmente reconhecíveis carros de todos os tempos, o VW Sedan, ou simplesmente “Fusca”, como ficou popularmente conhecido aqui em nosso país.

Há diversos exemplares do “besouro” entornando a área central do Espaço Cultural, junto à rampa interna em caracol que vem do estacionamento no subsolo, de anos, cores e configurações de motorização e acabamentos também diversos, ou seja, há Fuscas para todos os gostos.

Veja algumas imagens (e mais na sequência)...

Além dos simpáticos clássicos da marca alemã, existem também quatro bólidos de competição para agradar os loucos por velocidade que se dirigirem à exposição desse ano.

 

Trata-se de dois potentíssimos e vistosos Chevrolets Opala, configurados para competir nas pistas de corridas, um na “Old Stock Race” e o outro na “Opala 250”, que fazem a festa dos “Opaleiros” de plantão e demais admiradores de automobilismo, especialmente o automobilismo old school.

 

Veja só (e tem ainda mais)...

E ainda há os outros dois bólidos de competição ali em exposição, são exemplares pensados e nascidos para ser rápidos e seguros dentro do traçado de um autódromo, os nossos Fórmulas - MG15. Os carros em questão são os de numeral 03 e cor azul, pilotado pelo Edu Bruza e também o de numeral 13 e cor verde, pilotado pelo Marcelo Zebrinha.

Esses carros estiveram recentemente competindo na pista do Autódromo José Carlos Pace em Interlagos-SP, levando o público presente por lá ao delírio a cada passagem pelas retas com aceleração a pleno e dividindo as frenagens em aproximação das diversas curvas do famoso traçado.

 

A exposição tem entrada franca, abre ao público todos os dias das 10h00 às 20h00 e permanece até o próximo dia 06 de abril (um domingo). Estamos te esperando!

Passe por lá para prestigiar e de quebra retire gratuitamente adesivos dos nossos parceiros e amigos do Sportflix.

 

Tá esperando o que?

Corre pro Velocult 2019!!!

 

Fórmula Inter 2019 - ainda Mais Inovadora!

Texto e fotos: Ronaldo Arrighi – Assessor de Imprensa F.Inter - ronaldo@formulainter.com.br

Compartilhe