Fórmula Inter 2019

Ainda Mais Inovadora

 

Uma série de novidades marcou a abertura da Terceira Temporada da história da Fórmula Inter no domingo 24 de fevereiro no autódromo que inspirou o nome da categoria, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP.

Todas as ações visaram dar ainda mais emoção às corridas da categoria, uma das melhores alternativas que pilotos de monopostos têm para seguir carreira no Brasil ou se preparar para categorias análogas no exterior.

 

O Novo Formato

 

A partir desta temporada, a Fórmula Inter passa a contar com etapas disputadas em sistema de rodada dupla, ao invés de apenas uma prova por final de semana, como o campeonato era disputado até o ano passado. Outra novidade é o fato de dois pilotos poderem dividir o mesmo carro, com cada competidor participando de uma das provas.

Com duas corridas de 25 minutos por final de semana, a categoria passa a contar com duas tomadas de tempo para definição de seus grids de largada, onde ambas as classificações têm 15 minutos de duração. Os treinos livres também são em rodada dupla e possuem duração de 30 minutos.

E para “contar as histórias” dessas corridas da categoria quem chega para se juntar a Ronaldo Arrighi, comentarista (desde a primeira temporada), é o competentíssimo narrador Celso Miranda (conhecido atualmente por seus trabalhos nos canais de TV Bandeirantes e, principalmente, BandSports). Celso é tradicional e especializado em esporte a motor.

Outra novidade é que agora é possível fazer treinos extras, que são contratados à parte e auxiliam muito na “intimidade” do piloto com o equipamento – principalmente dos novatos e/ou recém-chegados tanto à categoria, quanto ao automobilismo. O detalhe é que os treinos extras são realizados no mesmo dia dos “F.Inter Days”, uma oportunidade de treinos abertos a quem queira tomar contato com a pilotagem do MG15, ainda que não necessariamente seja piloto, ocorrendo em geral às quintas-feiras que antecedem os domingos de provas.

 

Novidade também é o formato de pontuação, que agora contempla pontos do primeiro ao décimo colocado da seguinte forma:

 

  1º = 20 pontos

  2º = 15 pts

  3º = 12 pts

  4º = 10 pts

  5º = 08 pts

  6º = 06 pts

  7º = 04 pts

  8º = 03 pts

  9º = 02 pts

10º = 01 pt

 

Há ainda novas bonificações em duas oportunidades para os pilotos, sendo que um ponto a mais pode ser conquistado com a pole position e outro com a volta mais rápida na corrida.

No mais, ao final da Temporada cada piloto ou dupla deverá descartar o seu pior resultado do ano podendo ser, mas não podendo ser uma prova a qual tenha sido punido com desclassificação.

 

“A Fórmula Inter será padronizada pelo Campeonato Paulista, com rodadas duplas, dando chances tanto para quem corre sozinho, quanto para quem disputa a temporada em dupla”, conta Eduardo Bruza, o atual promotor da categoria e também piloto da Fórmula Inter desde 2018, que exaltou a simplificação das regras e o aumento do número de pilotos por conta da possibilidade de se correr em duplas.

 

 

Carona Veloz! Carro de Dois Lugares – Único na América Latina

 

Em 2019 a categoria se propõe a oferecer as emoções e sensações de se estar a bordo de um carro de fórmula, mesmo não possuindo carteira de piloto ou de habilitação para carros de rua, nem mesmo precisando saber dirigir(!).

Como?

Através de seu “MG15 de 2 Lugares”, o único Fórmula de 2 Lugares da América Latina, onde é possível a um acompanhante/convidado “pegar uma carona” para a famosa “Volta Rápida” pelo traçado do circuito onde o evento esteja sendo realizado, como o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com toda a segurança a bordo do bólido conduzido sempre por um piloto profissional. Uma ótima oportunidade de ativação promocional, inclusive para empresas.

 

 

A Fórmula Inter está ainda mais inovadora em 2019, mais do que reafirmando, consolidando o slogan de “a mais inovadora categoria de fórmula do país”!

 

Vem Pra Pista

Vem Com A Gente

Vem Pra Fórmula Inter

 

Compartilhe