Gustavo Coelho vence 9o. Round

História, imprevistos e emoções

Descrever os acontecimentos do 9o. Round na disputa do título de primeiro campeão da Fórmula Inter não é uma tarefa nada fácil, mas vamos tentar:

Chiquinho Lameirão. Campeão Brasileiro de Fórmula Super Vê 1975

Esse "round" foi marcado pela participação especial do nosso ídolo, Francisco "Chiquinho" Lameirão, que depois de 43 anos competiu durante todo um final de semana treinando, classificando e largando lado a lado com nossos pilotos. 

Apenas isso já teria coroado de sucesso essa etapa, afinal "Chiquinho" só confirmou nossa crença de que a paixão verdadeira pelo automobilismo nunca morre e está presente em cada detalhe e atitude daqueles que amam o automobilismo verdadeiramente. 

Muito Obrigado Chiquinho Lameirão, graças a sua geração estamos entrando para dar continuidade a essa história. Nesta edição todos nossos pilotos receberam uma medalha comemorativa, colocando Francisco Lameirão no "Hall da Fama" dos pilotos da Fórmula Inter.

Reverência Revenrência Reverência

Pace Car da edição de 1978 da Indy 500 - Corvette C3 Indy 500 Edition

Inspiração não tem nacionalidade, ela pode vir de todas as partes onde o amor e a paixão ajudam a marcar em nosso subconsciente as imagens que irão nos ajudar a transformar sonhos em realidade. Não é segredo para ninguém que nossas maiores inspirações de dentro e fora de nosso país, da Fórmula Super Vê da década de 70 (nossa "Formula 1 brasileira) à Indycar e nada melhor para coroar essa inspiração ter um carro que representa o melhor espirito das lendas que tanto admiramos. É inédito no Brasil, não sabemos, mas que foi o máximo, isso foi.
 

Quer ver nosso "Corvette C3 Indy 500 edition" em ação? é só assistir a exibição de nossa prova mo p'roximo dia 13 de agosto nos Canais Esporte Interativo, na parabólica, na TV paga e também no canal digital 36 em São Paulo.

F.Inter Pace Car Indy 500
Pace Lap

A Disputa

Quando a emoção se soma a adrenalina situações imprevisíveis se apresentam, o coração bate mais forte e as vezes, por mais que falemos disso inúmeras vezes em nossa Academia, as coisas fogem um pouco de controle, somando as falhas humanas às falhas mecânicas, chegamos ao resultado do que, já sabíamos, seria um dos mais emocionantes rounds até agora.

Pedrinho Aguiar largando na Pole-position prometia uma excelente performance e uma luta leal e justa para manter essa posição e foi o que aconteceu. Após uma largada emocionante, onde todos invadiram o "S" do semana, as posições já mudaram de mão, com Gustavo Coelho e Marcelo Henriques atacando Pedrinho com tudo o que tinham. 

Entrada do S do Senna. Meio agitada a coisa!!!

Numa manobra "discutida" por Pedrinho após a prova Gustavo acabaria tomando provisoriamente a ponta logo após o S, enquanto Marcelo Henriques recolhia-se ao box com a asa dianteira amassada em virtude de um toque sem intenção na roda traseira de Pedrinho. Além desses Luciano Zangirolami, Rafael Seibel, Raphael Figueiredo, Marcelo Zebra e Alexandre Galassi lutavam para tentar, cada um, um melhor posicionamento.

A primeira volta termina com a retomada da primeira posição por parte de Pedrinho Aguiar sobre Gustavo Coelho, situação que não duraria por muito tempo, pois quase ao final dessa volta uma mangueira solta em seu motor fez com que Pedrinho fosse obrigado a abandonar. Marcelo Henriques, por sua vez retornou a pista antes de perder uma volta, mas já bem atrás. 

Nessa altura da prova, Gustavo Coelho vinha em primeiro lugar, seguido por Luciano Zangirolami e Alexandre Galassi, que acabou por ultrapassar Marcelo Zebra e Rafael Seibel fechando a terceira posição, numa situação que se manteve mesmo após a reação de Marcelo Henriques, que após o "pace car" programado, conseguia uma recuperação extraordinária ultrapassando os demais competidores ainda na prova, para terminar na quarta posição. 

Além de Pedrinho Aguiar abandonaram a prova por problemas mecânicos, os pilotos Rafael Seibel, que teve quebra no eixo que conecta o motor ao câmbio do carro, e Rafael Figueiredo com problemas na troca de marchas.

Os 3 primeiros
Recuperação de Marcelo Henriques
Marcelo Zebra - 5a. Posição
Resultado Final
Compartilhe