Já temos nosso Campeão: Gustavo Coelho
Pedrinho Aguiar ganha a F.INTER ECPA 100
E foi um final de semana onde mais uma vez escrevemos mais uma página na nossa história e do automobilismo brasileiro.
O ECPA foi verdadeiramente um palco digno de um espetáculo nunca antes visto no automobilismo brasileiro, não apenas para quem ama o automobilismo, mas por aqueles que esperam por atrações para toda a família durante final de semana de alegria e entretenimento.
A FINTER ECPA 100 foi realizada diante de um público ao redor de 2000 pessoas que compareceram e assistiram a primeira prova com carros de fórmula em oval curto já realizada no Brasil.
A PROVA
O estreante Alex Seid conquistou surpreendentemente a primeira posição de largada no sábado, em uma rodada de classificação (ao estilo Indy 500), onde cada piloto saiu à pista individualmente para tentar sua melhor volta, a "Golden Lap”.
No Domingo uma prova eletrizante, que além da velocidade e competitividade entre todos os competidores, trouxe como novidade as paradas obrigatórias de box para simulação de abastecimento (nos preparando para as provas de maior duração) e a famosa regra do Lucky Dog - adotada pela Nascar Americana - e necessária em provas em ovais Curtos.
Com todos esses ingredientes, ao final a vitória coube a Pedrinho Aguiar, que fazia uma prova de recuperação e que a apenas 12 voltas do final da prova, estava há uma volta atrás do líder Rafael Seibel. Tudo parecia definido quando uma bandeira amarela foi acionada - devido a quebra de Erick Galassi na pista - levando Pedrinho a ser “premiado” com a possibilidade de poder retomar a volta perdida ( a regra do Lucky Dog), e assim voltar a competir pela liderança nas últimas voltas.
Um final eletrizante para uma prova eletrizante, uma prova com formato inédito no Brasil, provando que sim, há espaço para inovação e que todos os nossos pilotos tem a chance de lutar pela vitória.
Gustavo Coelho, líder do campeonato, chegou na terceira posição e acabou por conquistar de forma antecipada o título de Campeão do Cinturão F.Inter em nosso primeiro ciclo de competições (11 rounds) a ser fechado ainda no dia 17 de Dezembro próximo em Interlagos.
Com o terceiro lugar Gustavo se tornou o primeiro piloto na história da categoria a conquistar a posse do Cinturão de Campeão F.Inter e agora terá que defende-lo round à round durante sua carreira na F.Inter.
Enfim, o resultado descrito na tabela abaixo não reflete o que está prova representou em termos de competitividade, já que foram diversas trocas de líderes, além de dezenas de ultrapassagens entre todos os competidores. Não completaram a prova por falhas mecânicas Marcelo Zebra, Erick Galassi e Raphael Frossard.
O F.INTER ECPA 100 marcou também a estréia do carro de dois lugares (inédito no Brasil), que à partir de agora irá levar a emoção de correr num F.Inter até mesmo para quem nunca pensou em pilotar um carro de corridas.